Cartografia na regionalização por modelo de potencial e de fluxos
Keywords:
cartografia, potencial, fluxosAbstract
O autor apresenta uma orientação teórica' metodológica e técnica da cartografia, no que diz respeito à aplicação do modelo de Potencial e do modelo de Fluxos, no delineamento de regiões polarizadas. Não só o traçado destas últimas exige uma elaboração cartográfica como também os dois modeIos apontados resultam em mapas. Assim, depois de caracterizar os citados modelos e de posicionara metodologia cartográfica frente a eles e à regionalização resultante, de uma maneira geral, passa a considerar detalhes da elaboração cartográfica para cada modelo e para o respectivo traçado da regionalização. Por fim, afirma que uma cartografia convencional e não "complexa", permite alcançar satisfatoriamente os objetivos almejados pelos estudos da organização do espaço geográfico.Downloads
Published
2017-09-28
How to Cite
Martinelli, M. (2017). Cartografia na regionalização por modelo de potencial e de fluxos. Boletim Paulista De Geografia, (57), 41–76. Retrieved from https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/1043
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).