Geografia e formas de conhecimento: análise critica de dois estudos sobre migrações na literatura alemã
Keywords:
migrações, literatura, alemã, geografiaAbstract
Neste artigo, o autor analisa dois trabalhos sobre migrações elaborados em diferentes correntes da Geografia: um dentro da Geografia Quantitativa e, outro, dentro da Geografia Social.Sem recorrer a um ponto de vista externo, diferente daquele
assumido pelo autor de cada um dos trabalhos analisados, mas, ao contrário,
partindo dos próprios fundamentos de um e de outro, a critica elaborada no
presente trabalho consegue mostrar contradições, tautologias e a incapacidade de chegarem aos objetivos propostos inicialmente.
Downloads
Published
2017-09-28
How to Cite
Heidemann, D. (2017). Geografia e formas de conhecimento: análise critica de dois estudos sobre migrações na literatura alemã. Boletim Paulista De Geografia, (57), 25–40. Retrieved from https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/1042
Issue
Section
Artigos
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).