Redes corporativas e incentivos territoriais: a dispersão dos Contact Centers para as cidades médias brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.54446/bcg.v3i3.125Resumen
Este artigo tem como objetivo principal analisar a dispersão territorial das empresas de Contact Center para as cidades médias brasileiras. A análise da divisão territorial do trabalho das operações de teleatendimento revela a presença de forças centrípetas, com a manutenção do controle nas principais metrópoles brasileiras, e centrífugas, com a dispersão das unidades de produção. O uso seletivo da densidade técnica e informacional e os incentivos territoriais ofertados por alguns municípios permitem às empresas a incorporação lucrativa de áreas onde os recursos, principalmente capital e trabalho, são desvalorizados, como é o caso de algumas cidades médias brasileiras.Descargas
Publicado
2013-12-31
Cómo citar
Almeida, M. C. de. (2013). Redes corporativas e incentivos territoriais: a dispersão dos Contact Centers para as cidades médias brasileiras. Boletim Campineiro De Geografia, 3(3), 430–448. https://doi.org/10.54446/bcg.v3i3.125
Número
Sección
Artículos
Licencia
Derechos de autor 2013 Boletim Campineiro de Geografia
Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
La revista está regida por la licencia Creative Commons - Atribuición 4.0.