Os geógrafos na luta pela cidade como direito

Autores/as

  • Arlete Moysés Rodrigues Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.54446/bcg.v3i1.102

Resumen

O artigo apresenta inquietações sobre a necessidade de desvendar o processo de produção e reprodução do espaço urbano, as formas pelas quais a cidade aparece como sujeito da história e algumas das bandeiras dos movimentos populares urbanos na expectativa de obtenção do direito à cidade. Apresenta também elementos para que se analisem a importância do espaço e de possibilidades de participação dos geógrafos, tais como nas Conferências das Cidades.

Biografía del autor/a

Arlete Moysés Rodrigues, Unicamp

Graduada em Geografia, mestre e doutora em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP). Professora livre-docente aposentada da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), onde atua como professora colaboradora nos Programas de Pós-Graduação em Ciências Sociais e Geografia. É representante da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) no Fórum Nacional da Reforma Urbana e, desde 2006, integra o Conselho Nacional das Cidades.

Publicado

2013-04-30

Cómo citar

Rodrigues, A. M. (2013). Os geógrafos na luta pela cidade como direito. Boletim Campineiro De Geografia, 3(1), 7–20. https://doi.org/10.54446/bcg.v3i1.102

Número

Sección

Artículos