Geografia da Infância e sua importância na ação educativa
DOI:
https://doi.org/10.54446/bcg.v9i1.420Abstract
A participação infantil na sociedade, paulatinamente vem assumindo seu protagonismo que lhe é de direito, no entanto, é preciso percorrer um longo caminho para que a infância seja encarada como um elemento social relevante e atuante em sua vivência. Sob a perspectiva histórico-cultural, este artigo objetiva examinar as experiências vivenciadas em uma escola municipal pública da educação básica, sediada na periferia da área urbana de Rio Claro (SP). Através da pesquisa etnográfica, procedeu-se o desenvolvimento de práticas pedagógicas que propiciaram à apreensão elementar dos conceitos de lugar, território, região e paisagem. Com o auxílio de visitas técnicas, mapas mentais e rodas de conversa com o uso de imagens, atingimos o objetivo proposto, ao abordarmos a Geografia da Infância nos anos iniciais.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2019 Boletim Campineiro de Geografia
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
The journal is governed by the Creative Commons - Atribution 4.0 license.