Submissões
Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.- A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
- O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapassem 2MB).
- Onde disponível, os URLs para as referências foram fornecidos.
- O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
- O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
Artigos
A – Devem ter no máximo 10 mil palavras e com até 25 laudas em espaço 1,5, incluindo figuras (mapas, ilustrações, fotos, gráficos, etc.), tabelas, notas, referências bibliográficas e resumos, composto em word for windows, corpo 12, fonte Times New Roman.
B – Os artigos devem vir com correções de português devidamente realizadas.
C – A primeira página do artigo deve conter o título e subtítulo do trabalho (se houver). O texto indicativamente pode ser estruturado em introdução, desenvolvimento, considerações finais e referências. Claro, respeitando a particularidade dos diferentes tipos de pesquisa.
D – Os textos devem ser acompanhados de um resumo em português de no máximo 150 palavras e 3 palavras-chave que identifiquem o conteúdo do trabalho. O mesmo resumo e palavras-chave devem ser apresentados em inglês e espanhol e devem ser devidamente revisados. Os resumos e palavras-chave devem vir no início do artigo logo após o título . Abaixo do título do artigo em português devem vir os títulos em inglês, espanhol.
-Os títulos e resumos em português, inglês, espanhol devem também ser obrigatoriamente colocados na página da revista quando da submissão do artigo.
-O Metadados (onde devem ficar as palavras-chave, assunto, área de conhecimento, etc.) da revista quando da submissão do artigo deve ser preenchido nas três línguas (português, inglês, espanhol).
E – Fotos, desenhos, mapas, gráficos deverão aparecer no corpo do trabalho com a denominação genérica de figura, numerada com algarismos arábicos. As tabelas também devem ser numeradas da mesma forma.
F - As notas de rodapé devem ser evitadas ao máximo e somente colocadas aquelas que forem realmente necessárias. Devem ser numeradas sequencialmente e ao longo do texto. Aceitaremos no máximo 10 notas de rodapé em cada artigo e cada nota não deve ter mais de 50 palavras.
G – As referências devem aparecer no final do trabalho, em ordem alfabética e devem seguir as normas da ABNT (trabalhos não seguindo as normas da ABNT serão recusados). Os autores devem consultar o livro de Normalização e Apresentação de Trabalhos Científicos e Acadêmicos publicado pela UFES no endereço: http://www.t.ly/HnPd
A título de ilustração indicamos alguns exemplos de referências bibliográficas:
- Livro: SOBRENOME DO AUTOR, Prenome. Título. Edição. Local: Editora, ano. Páginas ou volumes.
- Tese ou dissertação: SOBRENOME DO AUTOR, Prenome. Título. Ano. Páginas ou volumes. Tipo de trabalho (grau e área de concentração) – Unidade de ensino, Instituição onde o trabalho foi apresentado.
- Artigos em periódicos: SOBRENOME DO AUTOR do artigo, Prenome. Título do artigo. Título do Periódico, local de publicação, número do volume, número do fascículo, página inicial e final do artigo, data.
- Trabalhos apresentados em eventos: SOBRENOME DO AUTOR do artigo, Prenome. Título do artigo. In: TÍTULO DO EVENTO, número, ano de realização e local de realização do evento. Título da publicação. Local : Editora, ano. Indicação da parte referenciada.
H – toda referência bibliográfica feita ao longo do texto deverá vir entre parênteses, indicando o SOBRENOME do autor, data da publicação e número da página. Ex: (GEORGE, 1973, p. 68)
Para mais informações visite a seção de normas ou entre em contato com os editores.
Entrevista
a- Devem seguir as mesmas recomendações para artigos, acrescidas da data e local da entrevista e dados do entrevistado e deve se ter uma introdução indicando o interesse da publicação da entrevista.
b – Perguntas e respostas devem ser precedidas das iniciais do entrevistador e do entrevistado, respectivamente
Para mais informações visite a seção de normas ou entre em contato com os editores.
Traduções
São aceitas propostas de traduções de textos importantes para o pensamento geográfico e inéditos em português. As traduções devem vir acompanhadas, se for o caso, de autorização dos autores dos artigos originais.
Para maiores informações, entre em contato com os editores
Resenhas
A – Para essa seção serão aceitas resenhas informativas de obras (livro, capítulo de livro, revista especializada, artigo de revista especializada, teses e dissertações, entre outros) de interesse à ciência geográfica, acompanhadas ou não de apreciação crítica.
B – Devem seguir as mesmas recomendações para os artigos.
C – Dados completos da obra resenhada devem ser enviados. Solicita-se também o envio de cópia em meio digital (com boa qualidade) da capa/página de rosto da obra resenhada.
Para mais informações visite a seção de normas ou entre em contato com os editores.
Notas de pesquisa
Essa seção se destina a publicar textos e notas técnicas preliminares sobre pesquisas em andamento.
A – Para essa seção serão aceitos textos sobre eventos científicos realizados, relatos de trabalhos de campo, comunicações sobre pesquisas em andamento, entre outras.
B – Devem seguir as mesmas recomendações para os artigos.
Comunicações e textos dos GTs
Essa seção se destina a publicar textos, notas e comunicações dos GTs (grupos de trabalho da entidade).
A – Para essa seção serão aceitos, entre outros, textos produzidos no ambitos dos GTs (grupos de trabalho) da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) seção local Vitória - ES.
B – Devem seguir as mesmas recomendações para os artigos.
Declaração de Direito Autoral
Declaração de Direito Autoral
Os autores do manuscrito submetido à revista Território e Cidadania, representados aqui pelo autor correspondente, concordam com os seguintes termos:
- Os autores mantêm os direitos autorais e concedem sem ônus financeiro à revista Território e Cidadania o direito de primeira publicação.
- Simultaneamente o trabalho está licenciado sob a Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0), que permite copiar e redistribuir os trabalhos por qualquer meio ou formato, e também para, tendo como base o seu conteúdo, reutilizar, transformar ou criar, com propósitos legais, até comerciais, desde que citada a fonte.
- Os autores não receberão nenhuma retribuição material pelo manuscrito e a revista irá disponibilizá-lo on-line no modo Open Access, mediante sistema próprio ou de outros bancos de dados.
- Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não exclusiva da versão do trabalho publicado na revista Território e Cidadania (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial neste periódico.
- Os autores têm permissão e são estimulados a divulgar e distribuir seu trabalho online na versão final (posprint) publicada pela revista Território e Cidadania em diferentes fontes de informação (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer tempo posterior à primeira publicação do artigo.
As opiniões emitidas no manuscrito são de exclusiva responsabilidade do(s) autor(es).
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