O PENSAMENTO GEOGRÁFICO E A REALIDADE BRASILEIRA
Palavras-chave:
Pensamento geográfico, BrasilResumo
A evolução do pensamento geográfico e sua repercussão no Brasil na primeira metade do século XX. Não podemos falar em um pensamento geográfico autónomo antes da segunda metade do século XIX, graças à contribuição dada pelos mestres alemães Alexandre de Humboldt, Karl Ritter e Frederico Ratzel.
Downloads
Publicado
2017-05-26
Como Citar
Andrade, M. C. de. (2017). O PENSAMENTO GEOGRÁFICO E A REALIDADE BRASILEIRA. Boletim Paulista De Geografia, (68), 125–146. Recuperado de https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/940
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).