As crises mundiais e o Brasil
Palavras-chave:
crise, economia, capitalismo, mundoResumo
Todas as crises económicas têm sido precedidas ou acompanhadas de crises políticas, guerras e revoluções, de caráter local umas, de âmbito internacional outras. A partir de nossa independência política sofremos, em todas as crises económicas mundiais, sem exceção, sua consequência maléfica contrária ocorreu com as revoluções e guerras de âmbito' internacional, que nos foram maléficas, quanto às atividades agropecuárias, mas, geralmente, benéficas quanto às atividades industriais. Politicamente, também nos foram favoráveis influindo de certo modo para nossa independência económica e política. As novas descobertas e as evoluções técnicas e científicas deram causa às chamadas revoluções comerciais e industriais, e estas foram grandemente benéficas ao Brasil.Downloads
Publicado
2017-10-17
Como Citar
Azevedo, O. B. de. (2017). As crises mundiais e o Brasil. Boletim Paulista De Geografia, (37), 29–39. Recuperado de https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/1217
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).