Um programa de pesquisas para a reserva ecológica do roncador- IBGE, distrito federal (nota preliminar)
Palavras-chave:
reserva ecológica, roncador, distrito federal, IBGE,Resumo
Neste programa, o autor considera o fato de que o Brasil quase inteiro ja foi coberto por pesquisas geográficas de campo e propõe um novo gênero desse tipo de pesquisa, com base em mensurações e dados mais meticulosos, destinados a atender as!j necessidades de planejamento que se pretende realizar no Roncador e um programa de pesquisas tendo em vista trazerem conhecimentos sobre a ecologia do planalto Central, particularmente dos cerrados. A dificuldade da realização do projeto, no entanto, estando seu longo prazo (uma vez que a falta de continuidade é um mal congénito em todo o Terceiro Mundo), requerendo inúmeras administrativas e jurídicas. Na opinião de Jean Tricart, esta estação de pesquisas "pode tornar-se a primeira do mundo em observações eco dinâmico e fornecer uma contribuição brasileira de primordial importância ao conhecimento científico".Downloads
Publicado
2017-09-28
Como Citar
Valverde, O. (2017). Um programa de pesquisas para a reserva ecológica do roncador- IBGE, distrito federal (nota preliminar). Boletim Paulista De Geografia, (55), 107–118. Recuperado de https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/1056
Edição
Seção
Notas
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).