ALTERAÇÃO NO SISTEMA DE CORTE DE CANA, DE 5 PARA 7 RUAS: IMPLICAÇÕES PARA PRODUTORES E TRABALHADORES
Palavras-chave:
Corte de cana, bóia-fria, Guariba, Ribeirão PretoResumo
Este texto trata da alteração ocorrida na lavoura canavieira da região de Ribeirão Preto, quando as usinas mudaram o sistema de corte de cana de 5 para 7 ruas, e que foi o fato principal da revolta dos bóia-frias da região em maio último. Os autores explicam os dois sistemas de corte demonstrando as suas implicações para os fazendeiros e trabalhadores.
Downloads
Publicado
2017-05-31
Como Citar
Gebara, J. J., & Baccarin, J. G. (2017). ALTERAÇÃO NO SISTEMA DE CORTE DE CANA, DE 5 PARA 7 RUAS: IMPLICAÇÕES PARA PRODUTORES E TRABALHADORES. Boletim Paulista De Geografia, (60), 47–56. Recuperado de https://publicacoes.agb.org.br/boletim-paulista/article/view/1002
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).