A educação ambiental crítica no ensino médio: analisando a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de 2018 e os Parâmetros Curriculares Nacionais do Ensino Médio (PCNEM)
DOI:
https://doi.org/10.70685/tc.v1i3.3636Palavras-chave:
Educação ambiental; BNCC; PCNEM.Resumo
Este trabalho tem como objetivo geral analisar criticamente a proposta da Educação Ambiental, pautada nos PCN e atualmente na BNCC no segmento do ensino médio, a partir da área de ciências humanas e sociais aplicadas, considerando os aspectos relacionados à ciência geográfica. Sendo os objetivos específicos analisar os PCN e a BNCC do ensino médio, considerando os conteúdos programáticos na área de ciências humanas e sociais aplicadas dentro da disciplina de geografia. Destacar a importância da educação ambiental na construção do pensamento crítico do aluno, identificando fatores que interferem nessa questão como: questões sociais, políticas e econômicas. E propor ações didáticas que potencializam a reflexão e a prática da comunidade escolar sobre a importância da educação ambiental.
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