v. 2 n. 45 (2015): (QUAL) É O FIM DO ENSINO DE GEOGRAFIA?

Edição completa

Sumário

Editorial

Artigos

  • Sobre como mapas se tornam mapas e a educação cartográfica na contemporaneidade

    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.595
    Tânia Seneme do Canto
    13-30
  • Mudanças e continuidades nos livros didáticos de Geografia: uma análise comparativa em Brasil, Espanha e Portugal

    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.604
    Ivaine Maria Tonini, Sérgio Claudino, Xosé Manuel Souto
    31-61
  • A questão agrária e a Educação do/no campo: Trajetórias de vida e dialogias no trabalho de formação de educadores

    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.611
    Ângela Massumi Katuta, Ehrick Eduardo Martins Melzer
    62-97
  • Trabalho e Educação: Contribuição ao debate para a pesquisa sobre Educação no campo da Geografia

    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.617
    Alex Cristiano de Souza
    98-136
  • A construção da nação nos livros didáticos de Geografia da Primeira República

    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.381
    Naiemer Ribeiro de Carvalho
    137-173
  • O Livro Didático: do Determinismo Geográfico de Delgado de Carvalho à Educação das relações étnico-raciais

    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.618
    Edimilson Antônio Mota
    174-196
  • Educação Escolar Indígena: Reflexões sobre língua e cultura nos territórios etnoeducacionais

    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.2015.628
    Cíntia dos Santos Pereira da Silva, Ivana Pereira Ivo
    197-224

Normas