n. 8 (1991): PRÁTICA DE ENSINO EM GEOGRAFIA

Edição completa

Nota editorial

Artigos

  • Estudo sobre o Centro Metropolitano de São Paulo: Uma Experiência da Aplicação, em Sala de Aula, do Método Científico em Geografia Urbana

    Helena Kohn Cordeiro
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.88
  • Para salvar a Bacia do Piracicaba

    Cláudio Antônio de Mauro, Antônio Carlos Vitte, Douglas Deliberai Raizaro, Marcia Cristina Berbel Lozani, Vânia Aparecida Ceccato
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.89
  • Impactos ambientais e grandes projetos - desafios para a Universidade

    Aldo Paviani
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.90
  • “A nave espacial Terra: para onde vai?”

    Sônia Furian
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.91
  • A propósito da questão teórico-metodológica sobre o Ensino de Geografia

    Rosângela Doin de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.92
  • A questão metodológica no Ensino de Geografia: uma experiência

    Fadel David Antônio Filho, Rosângela Doin de Almeida
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.93
  • Ideologia, Didática e Corporativismo: uma alternativa Teórico-Metodológica Para o Estudo Histórico da Geografia no Ensino Primário e Secundário

    Marcelo Escolar, Cora Escolar, Silvina Quintero Palácios
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.94
  • Reconstruindo muros: crítica à Proposta Curricular de Geografia da CENP-SP

    Regina Araújo, Demétrio Magnoli
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.95
  • A Geografia no 1º grau: algumas reflexões

    Diamantino Pereira, Douglas Santos, Marcos de Carvalho
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.96
  • A cidade de São Paulo no imaginário infantil piedadense

    Maria Lúcia de Amorim Soares
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.97

Depoimentos

  • A AGB e a produção geográfica brasileira: avanços e recuos

    Armen Mamigonian
    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.98