n. 8 (1991): PRÁTICA DE ENSINO EM GEOGRAFIA

Edição completa

Nota editorial

Artigos

  • Estudo sobre o Centro Metropolitano de São Paulo: Uma Experiência da Aplicação, em Sala de Aula, do Método Científico em Geografia Urbana

    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.88
    Helena Kohn Cordeiro
  • Para salvar a Bacia do Piracicaba

    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.89
    Cláudio Antônio de Mauro, Antônio Carlos Vitte, Douglas Deliberai Raizaro, Marcia Cristina Berbel Lozani, Vânia Aparecida Ceccato
  • Impactos ambientais e grandes projetos - desafios para a Universidade

    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.90
    Aldo Paviani
  • “A nave espacial Terra: para onde vai?”

    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.91
    Sônia Furian
  • A propósito da questão teórico-metodológica sobre o Ensino de Geografia

    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.92
    Rosângela Doin de Almeida
  • A questão metodológica no Ensino de Geografia: uma experiência

    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.93
    Fadel David Antônio Filho, Rosângela Doin de Almeida
  • Ideologia, Didática e Corporativismo: uma alternativa Teórico-Metodológica Para o Estudo Histórico da Geografia no Ensino Primário e Secundário

    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.94
    Marcelo Escolar, Cora Escolar, Silvina Quintero Palácios
  • Reconstruindo muros: crítica à Proposta Curricular de Geografia da CENP-SP

    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.95
    Regina Araújo, Demétrio Magnoli
  • A Geografia no 1º grau: algumas reflexões

    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.96
    Diamantino Pereira, Douglas Santos, Marcos de Carvalho
  • A cidade de São Paulo no imaginário infantil piedadense

    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.97
    Maria Lúcia de Amorim Soares

Depoimentos

  • A AGB e a produção geográfica brasileira: avanços e recuos

    DOI: https://doi.org/10.62516/terra_livre.1991.98
    Armen Mamigonian