Ensino de Geografia: a produção científica apresentada nos Espaços de Diálogos e Práticas da Associação dos Geógrafos Brasileiros (2008-2012)
DOI:
https://doi.org/10.62516/terra_livre.2014.561Resumo
Este artigo apresenta um balanço da área de Ensino de Geografia relativo aos três últimos encontros nacionais da Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB), tendo como objetivo o mapeamento de tendências teóricas e temáticas que se verificaram nesta área. Para tanto, constituíram as principais fontes de pesquisa os resumos e artigos inscritos nos subeixos temáticos de Ensino dos Espaços de Diálogos e Práticas (EDPs) formados nos Encontros Nacionais da AGB de 2008, 2010 e 2012. A identificação dos subeixos temáticos mais discutidos e os demais resultados desta investigação estão representados em quadros e gráficos. Dado o papel histórico desta associação e a sua importância na ciência geográfica produzida no Brasil, este estudo servirá de contribuição para o desdobramento de novas pesquisas e para o uso dos professores das escolas públicas e privadas, entendendo-se que as atividades oferecidas nos congressos e encontros nacionais da AGB concretizam reforços significativos no processo de formação continuada dos participantes.Downloads
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Publicado
2016-02-08
Como Citar
BUITONI, M. M. S. Ensino de Geografia: a produção científica apresentada nos Espaços de Diálogos e Práticas da Associação dos Geógrafos Brasileiros (2008-2012). Terra Livre, [S. l.], v. 1, n. 42, p. 47–82, 2016. DOI: 10.62516/terra_livre.2014.561. Disponível em: https://publicacoes.agb.org.br/terralivre/article/view/561. Acesso em: 30 out. 2024.
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