La formación simbólica del professorado en geografia
Resumo
Na formação do professorado têm prevalecido os enfoques acadêmicos, práticos, tecnológico e socialreconstrucionistas, baseados em uma racionalidade conceitual. O enfoque simbólico preocupa-se com a formação de professores não apenas numa perspectiva conceitual e lógica, mas também, da própria pessoa a partir de suas características psicológicas. Este enfoque parte do símbolo para chegar ao mito e ao rito em educação. Trata-se de urna formação na qual o professor deve compreender os aspectos significativos da vida cotidiana do homem, suas emoções, tensões e pulsões. Na área de ciências sociais, abrange os grandes espaços simbólicos, suas significações, características e evoluçãDownloads
Publicado
2015-09-03
Como Citar
HERRERO FABREGAT, C. La formación simbólica del professorado en geografia. Terra Livre, [S. l.], v. 2, n. 25, p. 49–65, 2015. Disponível em: https://publicacoes.agb.org.br/terralivre/article/view/397. Acesso em: 2 jun. 2023.
Edição
Seção
Artigos