Tendências teórico-metodológicas e suas influências nas pesquisas acadêmicas sobre o ensino de geografia no Brasil

Autores

  • Antonio Carlos Pinheiro

DOI:

https://doi.org/10.62516/terra_livre.2005.391

Resumo

NT

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Carlos Pinheiro

ossui graduação em Estudos Sociais pela Faculdade de Ciências e Letras de Bragança Paulista (1983), graduação em Geografia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1987), Mestrado em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1997), Doutorado em Geociências pela Universidade Estadual de Campinas (2003). Pós-doutorado na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (2012). Foi professor da escola básica (1986-1994), do Centro Específico de Formação e Aperfeiçoamento do Magistério em Campinas (1992-1997), da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1992-2002), da Universidade Federal de Goiás (graduação e pós-graduação) (2003-2007), da Universidade Federal de São Paulo (2007-2012). Atualmente é Professor Associado I do Departamento de Geociências do Centro de Ciências Exatas e da Natureza e do Programa de Pós-graduação em Geografia da Universidade Federal da Paraíba. Membro editorial da Revista Brasileira de Educação em Geografia. Áreas de atuação: Ensino de Geografia, Métodos e técnicas de ensino, Formação de professores (inicial e continuada), Educação formal e não forma

Downloads

Publicado

2015-09-03

Como Citar

PINHEIRO, A. C. Tendências teórico-metodológicas e suas influências nas pesquisas acadêmicas sobre o ensino de geografia no Brasil. Terra Livre, [S. l.], v. 1, n. 24, p. 177–191, 2015. DOI: 10.62516/terra_livre.2005.391. Disponível em: https://publicacoes.agb.org.br/terralivre/article/view/391. Acesso em: 22 nov. 2024.