A natureza na Geografia do ensino médio
Resumo
A percepção de que os quadros físicos dos espaços não esgotam os limites de estudo e reflexão, a que se propõea geografia, é antiga. Os sintomas desta percepção vem desde o tempo em que os "possibilistas" de a Blache, julgando contrapor-se aos "deterministas" de Ratzel, constataram que o homem era algo mais do que um "cacho de bananas".Downloads
Publicado
2014-01-20
Como Citar
CARVALHO, M. B. de. A natureza na Geografia do ensino médio. Terra Livre, [S. l.], n. 1, 2014. Disponível em: https://publicacoes.agb.org.br/terralivre/article/view/32. Acesso em: 1 maio. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Terra Livre pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Terra Livre.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Terra Livre está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.