ENSINO DE GEOGRAFIA, MÍDIA E PRODUÇÃO DE SENTIDOS
Resumo
O presente trabalho analisa as relações entre o ensino de Geografia e a mídia no atual mundo globalizado. A mídia apresenta-se, atualmente, como um importante lugar de produção de discursos e de circulação de saberes sobre o mundo. De modo simultâneo e instantâneo, sabemos o que acontece no mundo e nos deparamos, constantemente, com a elaboração de discursos sobre qual é a nossa tarefa diante da premente necessidade de conhecer e decifrar este nosso mundo globalizado. No campo do ensino de Geografia, essa nova relação que se configura entre o cidadão e o mundo, influenciada pela mídia, apresentar e percussões importantes uma vez que, como disciplina escolar, a Geografia tem o objetivo de tornar o mundo sensível e compreensível aos alunos, proporcionando-lhes o reconhecimento e a análise da experiência humana na construção do espaço geográficoDownloads
Publicado
2015-08-12
Como Citar
GUIMARÃES, I. ENSINO DE GEOGRAFIA, MÍDIA E PRODUÇÃO DE SENTIDOS. Terra Livre, [S. l.], v. 1, n. 28, p. 45–66, 2015. Disponível em: https://publicacoes.agb.org.br/terralivre/article/view/222. Acesso em: 20 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0/
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na Terra Livre pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à Terra Livre.
Os artigos publicados são de acesso público, de uso gratuito, com atribuição de autoria obrigatória, para aplicações de finalidade educacional e não-comercial, de acordo com o modelo de licenciamento Creative Commons 3.0 adotado pela revista.
A Terra Livre está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 Não Adaptada.