Globalização, turismo e seus efeitos no meio ambiente

Autores

  • Clézio Santos Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Instituto Multidisciplinar

Resumo

No Turismo efeitos do processo de globalização são cada vez mais sentidos em diferentes setores, principalmente no meio ambiente. A abertura das fronteiras políticas e ideológicas e os avanços das tecnologias de comunicação, além de outros fatores, vem contribuindo para a transformação do meio ambiente e fortalecendo o processo de globalização.

Biografia do Autor

Clézio Santos, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, Instituto Multidisciplinar

Graduado em Geografia pela Universidade de São Paulo (1996), mestre em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (2002), mestre em Geociências e doutor em Ciências - Ensino e História de Ciências da Terra (2009) pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Professor Adjunto II de Geografia do Departamento de Educação e Sociedade (DES) do Instituto Multidisciplinar (IM) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e Professor do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGGEO) da UFRRJ. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Ensino de Geografia e em Cartografia, atuando principalmente nos seguintes temas: didática e ensino de geografia, cartografia escolar, ensino de geociências, formação de professores e turismo

Downloads

Publicado

2015-05-24

Como Citar

SANTOS, C. Globalização, turismo e seus efeitos no meio ambiente. Terra Livre, [S. l.], v. 2, n. 19, 2015. Disponível em: https://publicacoes.agb.org.br/terralivre/article/view/166. Acesso em: 27 abr. 2024.