Apresentação

Autores

  • Eliseu Savério Sposito Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente.

Biografia do Autor

Eliseu Savério Sposito, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente.

Possui graduação em Geografia pela Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Presidente Prudente (1974), mestrado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1983) e doutorado em Geografia (Geografia Humana) pela Universidade de São Paulo (1990). Fez concurso de Livre Docência na FCT/UNESP em 2000. Atualmente é Professor Titular da Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente, da Universidade Estadual Paulista, onde está credenciado no Programa de Pós-Graduação em Geografia (níveis Mestrado e Doutorado - conceito 7). Foi professor visitante na Universidad Nacional de San Juan (Argentina) e na Universidad de Salamanca (Espanha). É coordenador do Grupo de Pesquisa Produção do Espaço e Redefinições Regionais (GAsPERR) e colaborador do Grupo de Estudos sobre o Território (GETERR) da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Coordenou o projeto temático "O mapa da indústria no início do século XXI. Diferentes paradigmas para a leitura territorial das dinâmicas econômicas no Estado de São Paulo", financiado pela FAPESP. Participa do projeto temático "Lógicas econômicas e práticas sociais contemporâneas: cidades médias e consumo", financiado pela FAPESP e da Rede de Pesquisadores de Cidades Médias (ReCiMe), grupo de pesquisa em forma de rede, financiado pelo CNPq e de outros projetos com outras universidades brasileiras e estrangeiras. Como pesquisador 1B do CNPq coordena a pesquisa "Lógicas econômicas e dinâmicas urbanas: cidades médias e localização de atividades". Foi editor da Revista Terra Livre, do Caderno Prudentino e Geografia e da Revista Geografia em Atos. Foi coordenador do Programa Nacional do Livro Didático do MEC. Foi coordenador do Programa de Pós-Graduação em Geografia, chefe e vice-chefe do Departamento de Geografia e membro da Congregação da FCT/UNESP. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Urbana e Econômica, atuando principalmente nos seguintes temas: industrialização, território, dinâmica econômica, mundialização, cidades médias, pensamento geográfico e metodologia da Geografia.

Downloads

Publicado

2015-05-24

Como Citar

SPOSITO, E. S. Apresentação. Terra Livre, [S. l.], v. 2, n. 19, 2015. Disponível em: https://publicacoes.agb.org.br/terralivre/article/view/155. Acesso em: 24 abr. 2024.