Terra Livre n. 53 - PRORROGAÇÃO DE PRAZO PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS

2019-09-30

A Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) convida toda a comunidade geográfica a compor o número 53 (2019) da Revista Terra Livre, cujo o tema é:

“A prática do (a) professor (a) à margem: resistências, saberes e poderes”

 

Em meio aos avanços do neoliberalismo e da ofensiva neoconservadora, o magistério tem sido alvo de ataques diversos, que tentam reconfigurar a profissão, a escola pública e o próprio sentido da educação.

A Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB) convida a toda a comunidade geográfica a enviarem contribuições (artigos, ensaios, notas, resenhas e relatos de grupos de trabalho) para compor o número 53 (v. 02/2019) da Revista Terra Livre. Este número terá o mesmo tema do IX Encontro Nacional de Ensino de Geografia – Fala Professor (a)! – “A prática do (a) professor (a) à margem: resistências, saberes e poderes” – que será realizado entre os dias 17 e 21 de julho de 2019, na Escola Municipal Belo Horizonte, em Belo Horizonte (MG).

Assim como o IX Fala Professor (a)!, esperamos que o número 53 da Revista Terra Livre, seja um espaço de debates sobre a situação do magistério, sobre os ataques à escola pública e as políticas de educação, sobre as resistências de professoras e professores para garantir a sua autonomia intelectual e docente e a manutenção dos seus direitos como trabalhadoras e trabalhadores da educação, assim como dos direitos da população à educação pública de Qualidade.

 

Novo prazo para submissões: 12 de outubro de 2019.

Submissões via sistema SEER:

https://www.agb.org.br/publicacoes/index.php/terralivre/index

Dúvidas entrar em contato pelo e-mail: terralivreagb@gmail.com