Atualização do OJS da Terra Livre

2021-05-26

É com enorme satisfação que notificamos que o Sistema Eletrônico de Editoração de Revista (SEER) - ou Open Journal System (OJS) em inglês - da Revista Terra Livre foi atualizado para uma versão mais estável. Isso possibilita uma facilitação na comunicação entre nós editoras, autores e pareceristas.

Todas as revistas de Seções Locais cadastradas no nosso servidor foram automaticamente atualizadas também: o Boletim Paulista de Geografia (BPG) da SL São Paulo, e a recém inserida Revista Fluminense de Geografia (RFG) da SL Niterói. Convidamos todas as SLs que desejam inaugurar ou reativar periódicos a cadastrarem suas publicações no sistema.

Contamos agora com a assistência da empresa OJSBR, que realizou o serviço de backup e atualização do software, sendo possível contatá-los de segunda a sexta-feira entre 8h e 18h para resolução de problemas referentes ao sistema. Os dados de contato estão disponíveis no site da Revista.

Estamos em processo de finalização do n. 55, referente ao período de jul.-dez./2020, que teve atrasos decorrentes da pandemia da Covid-19, que deve ser publicada no próximo mês. O processo de eleição da nova gestão da DEN fez com que a chamada fosse aberta em data posterior ao programado, e inúmeros avaliadores estavam relatando problemas tanto em relação ao SEER quando a condição imposta pela má gestão nacional da pandemia, o que afeta a todos nós de certa forma - uns mais e outros menos. Abriremos logo após a publicação a chamada para o n. 56 e n. 57.

Informamos também que a atualização do sistema implicou em uma mudança no endereço eletrônico da Revista Terra Livre. O acesso agora é realizado através do link http://publicacoes.agb.org.br/ e ao acessar o endereço antigo, o usuário será direcionado para este. Mas alertamos todos os autores que essa mudança de endereço eletrônico exige que sejam atualizados os currículos lattes, citações em artigos, pesquisas, etc.

Estamos à disposição em caso de dúvidas.

Coletivo de Publicações [ terralivreagb@gmail.com ]
Diretoria Executiva Nacional 2020-2022
Associação dos Geógrafos Brasileiros