Redes corporativas e incentivos territoriais: a dispersão dos Contact Centers para as cidades médias brasileiras
DOI:
https://doi.org/10.54446/bcg.v3i3.125Resumo
Este artigo tem como objetivo principal analisar a dispersão territorial das empresas de Contact Center para as cidades médias brasileiras. A análise da divisão territorial do trabalho das operações de teleatendimento revela a presença de forças centrípetas, com a manutenção do controle nas principais metrópoles brasileiras, e centrífugas, com a dispersão das unidades de produção. O uso seletivo da densidade técnica e informacional e os incentivos territoriais ofertados por alguns municípios permitem às empresas a incorporação lucrativa de áreas onde os recursos, principalmente capital e trabalho, são desvalorizados, como é o caso de algumas cidades médias brasileiras.Downloads
Publicado
31/12/2013
Como Citar
Almeida, M. C. de. (2013). Redes corporativas e incentivos territoriais: a dispersão dos Contact Centers para as cidades médias brasileiras. Boletim Campineiro De Geografia, 3(3), 430–448. https://doi.org/10.54446/bcg.v3i3.125
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2013 Boletim Campineiro de Geografia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista é regida pela licença Creative Commons - Atribuição 4.0.