Informação e território: a Agence France-Presse no Brasil
DOI:
https://doi.org/10.54446/bcg.v2i1.49Resumo
A informação apresenta-se como elemento fundamental para a compreensão do período atual. Dentre suas diversas formas estão as informações noticiosas, que participam ativamente do processo de globalização e são dinamizadas em grande parte pelas grandes agências transnacionais, que coletam e difundem notícias a nível mundial. O artigo explora a atuação de uma dessas agências, a France-Presse, investigando sua atuação no território brasileiro, onde movimenta um considerável circuito. Por meio de uma abordagem geográfica, buscamos compreender como se dão seus fluxos informacionais e qual a posição do Brasil frente a eles, contribuindo para o debate sobre a concentração e o controle das informações.Downloads
Publicado
30/04/2012
Como Citar
Nabarro, W., & Silva, A. M. B. da. (2012). Informação e território: a Agence France-Presse no Brasil. Boletim Campineiro De Geografia, 2(1), 37–59. https://doi.org/10.54446/bcg.v2i1.49
Edição
Seção
Artigos
Licença
Copyright (c) 2012 Boletim Campineiro de Geografia
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A revista é regida pela licença Creative Commons - Atribuição 4.0.